Tweetar

sábado, 10 de agosto de 2013

Scar The Marty -Entrevista e Primeiro Som da Banda Projeto de Joey Jordison #Metal #soundcloud





MEU COMENTÁRIO

Não pra dizer ainda se este som aí postado será a representação da banda mas se for
gostei muito do estilo pesado não tenho nenhuma banda na cabeça em que eu possa dizer
que se parece com este ou aquele  (pelo menos nesta música)  nada tem
a ver com estilo do Slipknot lembra até (no que tange o estilo) um pouco o Stone Sour
gostei muito espero que o album seja nesta pegada.


Antes do show do Slipknot durante o Roskilde Festival, Joey Jordison falou sobre seu novo projeto Scar The Martyr. Um lançamento de um novo álbum é esperando, e além de Joey Jordison a banda conta com os integrantes: Henry Derek (vocal), Chris Vrenna (teclados), Jed Simon (guitarra) e Kris Norris (guitarra).

Quando você começou a trabalhar no Scar The Martyr?

Cerca de dois ano atrás eu fui para o estúdio gravar algumas demos e eu realmente queria gravar algumas de ideias que eu tinha. Quanto mais tempo passei no estúdio, mais grave era. Gravei mais, e comecei a construir canções a partir do zero. Gravei cerca de 7 músicas pela primeira vez, eu estava no estúdio, e quando eu voltei, gravei cerca de mais 6. Então, eu tinha visto tal estrutura. Eu simplesmente senti que isso era bom de mais para esquecer. Bem, (risos), na verdade eu só iria entrar no estúdio para gravar algumas ideias, mas de repente eu tinha todas essas músicas. Eu me senti muito bem e tinha um tempo livre, então eu pensei: foda-se, eu tenho que montar uma banda sobre isso aqui.

Comecei olhar para as pessoas. Então eu encontrei Henry Derek através do meu bom amigo King ov Hell do Gorgoroth, que me recomendou Henry. E os guitarristas da banda, eu conheço Jed Simon (Strapping Young Lad) por muitos anos, e Kris Norris (Darkest Hour), também foi uma recomendação que eu tinha recebido. Eu também conheço Chris Vrenna (Nine Inch Nails), há uma série de anos. Então foi assim que a banda surgiu.

Que sensação musical você deseja criar com este projeto?

Não há realmente um certo estado de espírito ou sentimento que eu esteja seguindo. Eu realmente só escrevo as canções. Eu gostaria de criar um novo projeto. Eu acho que na verdade eu tive o desejo de "sair" com algo novo. Agora era exatamente o momento certo. É perfeito. É simplesmente uma questão de tempo.






Como você vê esse projeto como algo diferente do Slipknot e Murderdolls?

É simplesmente mais um "monstro". Murderdolls é realmente mais um hálito fresco e punk. Não é realmente algo que foi criado para sair da linha ou criar algo novo. E Slipknot já é grande. Então, se eu queria fazer algo fora do Slipknot de novo, então ele deve estar 110% de foco na composição, produtividade, obras de arte e etc. Seria simplesmente como criar uma banda nova a partir do 0. Caso contrário, simplesmente não há razão para fazê-lo.

Deve haver músicas dele, caso contrário, não seria nenhuma ideia dele, e eu realmente poderia apenas continuar a correr a toda velocidade com o Slipknot.

Como compositor, o que é mais importante para você em relação ao Scar The Martyr?

Na verdade, quando eu comece a escrever músicas, eu começaria por ter que nenhuma das músicas soava como as outras. Eu faria todas as músicas especiais, se você entende. É importante que todas as músicas se encaixem no som que eu quero criar, mas cada música tem que ser diferente.

Quando eu escrevi, eu escolhi simplesmente não pensar em nada. Eu escrevi riffs do que eu sentia agora e então eu trabalhei apenas com ele, quando era algo que eu pensava que iria durar. E então eu gravei um número desses rifs e alguns refrões. Então eu tentei diferentes tipos de andamentos. Foi um prazer trabalhar com ele. Foi legal gravar no mesmo estúdio onde o Slipknot gravou "All Hope Is Gone". Enquanto nós nos sentamos lá, eu não tinha noção do tempo. Eu estava muito focado no material que eu esqueci tudo ao meu redor. Eu não tinha porra de ideia do que estava acontecendo do lado de fora do estúdio (risos).




O álbum foi produzido por Rhys Fulber, por que você o escolheu?

Eu realmente gostei de seu trabalho com Fear Factory. Temos um monte de referências industriais na música, então eu pensei que ele seria perfeito para o trabalho, e ele fez a porra bem. Com certeza a escolha perfeita.

Fora do estúdio e no palco no futuro?

Também. Nós estamos indo em turnê com Danzig nos EUA e no Canadá, a partir de 09 de Agosto... hum, é o que me lembro (risos). Agora estou aqui no Roskilde.

Ah, sim. Hoje no palco será incrível. Nós mudamos muito no setlist.

Talvez algum material novo?

Não. Nada de material novo. Só o novo macacão (risos).

Muito obrigado ao Joey Jordison pela conversa, e sim, o show do Slipknot no Roskilde foi uma festa gigantesca!



 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tweetar